Boa parte dos jovens cariocas pretendem votar em Bolsonaro

Nada menos que 35% dos jovens cariocas entre 16 e 24 anos cogitam votar em Jair Bolsonaro nas eleições de outubro.

O Jornal do Brasil publicou na semana passada uma pesquisa que revela que 35% dos jovens cariocas pretendem votar em Jair Bolsonaro. E quem são esses jovens?

Segundo a professora de ciências politicas, Clarisse Gurgel trata-se uma geração sem perspectivas, assustada com o fim dos empregos.

“Diante desse quadro de desmonte do Estado e dos ataques ao funcionalismo enxerga em Bolsonaro um resquício de alguma perspectiva de estabilidade. E isso se dá principalmente entre os mais pobres que só percebem oportunidades no Poder Judiciário e seus braços mais explícitos como as polícias ou o Exército”. Para Clarisse, essa compreensão independe de classe social. “à exceção dos muito ricos, a classe média alta brasileira é oriunda dessa tradição de busca por uma carreira estável”.

A juventude foi protagonista de inúmeras transformações culturais e comportamentais nas últimas décadas.  E pelo jeito essa transformação passa pelo resgate aos valores familiares. oque, contribui para o crescimento de um candidato que preze por tais valores.

 

Comentários

Pin It on Pinterest