Por telefone, Bombeiro salva bebê e evita tragedia em pleno dia das mães

Em pleno Dia das Mães, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco conseguiu evitar uma trágedia. Através de orientação telefônica, o soldado Onireves Timóteo da Silva conseguiu reverter o sufocamento de um bebê de sete meses, que já estava cianótico e quase desacordado.

“Foi um milagre. Graças aos bombeiros, deu tudo certo”, diz emocionada Vitória Alves, de 17 anos. Vitória é tia do do pequeno Heitor e foi quem realizou as manobras ensinadas à distância. De acordo com Vitória, o fato aconteceu enquanto a mãe do menino, Mariana Alves, 15 anos, dava banho em Heitor.

O caso aconteceu na casa da família, no bairro de Águas Compridas, por volta das 10h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o soldado Onireves Timóteo atendeu ao chamado de emergência, realizado por meio do número 193.

Vitória resolveu ligar para o Corpo de Bombeiros e passou a receber instruções do soldado Onireves Timóteo da Silva. “Me falaram para colocar Heitor de cabeça para baixo e dar cinco tapas nas costas dele. Em seguida, deitei ele de bruços e ele começou a cuspir líquido”, relembra a tia.

A rapidez no socorro foi fundamental. “Além de orientar por telefone, eles mandaram uma viatura lá para casa. Não levou nem quinze minutos. De lá, minha mãe, a avó de Heitor, foi com eles para a UPA da PE-15, onde Heitor já chegou melhor e teve alta em pouco tempo”, prossegue.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que é um presente poder participar da alegria de uma mãe ao ver o filho salvo, especialmente no Dia das Mães, comemorado neste domingo (13).

Comentários

Pin It on Pinterest