Donald Trump diz que é “muito injusta” prisão do seu ex-chefe de campanha

Que sentença tão dura para Paul Manafort, que representou Ronald Reagan, Bob Dole e muitas outras personagens e campanhas políticas (…) Muito injusto!”, indicou Trump na sua conta oficial na rede social Twitter.

 

Paul Manafort  vai aguardar na prisão a data do seu julgamento no tribunal federal de Washington. Ele estava em regime de prisão domiciliária desde que se entregou ao FBI em outubro, porém Amy Berman Jackson juíza que avaliou a situação a pedido dos procuradores do caso, que acusam Manafort de tentativas de obstrução da justiça.

A defesa nega a acusação e consideraram que os procuradores montaram “uma conspiração sinistra” a partir de “contactos inócuos” com testemunhas. Manafort é o primeiro responsável da campanha de Trump a ser detido no âmbito da investigação do conselheiro especial Robert Mueller à eventual interferência russa nas eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016.

 

Paul Manafort aguarda julgamento por lavagem de dinheiro, fraude fiscal e bancária e ‘lobbying’ ilegal, acusações que nega.

 

 

Comentários

Pin It on Pinterest