Eleição já tem 13 candidatos à Presidência da República, veja:

Saiba quem são os presidenciáveis confirmados até agora,

O prazo para realização de convenções partidárias termina neste domingo (5). Segundo a legislação eleitoral, as chapas completas com os candidatos, vices, alianças ou coligações têm de ser oficializadas até a próxima segunda-feira (6). Neste sábado (4), Patriota, Podemos, Partido Novo, PT, PSDB e Rede confirmaram seus candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018.

Até agora 13 nomes foram confirmados. São eles:

O senador Álvaro Dias, escolhido pelos convencionais do Podemos para ser candidato à Presidência da República. Ele vai compor chapa com o ex-presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro.

Cabo Daciolo, Será candidato pelo Patriota. Sua vice será Suelene Balduino Nascimento, do mesmo partido.

O PDT confirmou no dia 20 de julho a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, na convenção nacional que reuniu filiados do partido. O partido ainda não definiu o candidato a vice-presidente. Esta é a terceira vez que Ciro Gomes será candidato à Presidência da República.

o PSDB confirmou a candidatura de Geraldo Alckmin, presidente do partido e ex-governador de São PauloA chapa será composta por Ana Amélia.

Guilherme Boulos, foi lançado no dia 21 de julho como candidato à Presidência da República pelo PSOL, na convenção nacional em São Paulo. Também foi homologado o nome de Sônia Guajajara, representante do povo indígena, para vice-presidente.

O MDB confirmou no dia 2 de agosto o nome de Henrique Meirelles como candidato à Presidência da República. Hoje, o partido informou que Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul, será o vice na chapa.

Jair Bolsonaro , foi confirmado no dia 22 de julho como o candidato à Presidência da República pelo PSL. Na tarde deste domingo, 5, o General Mourão, do PRTB,  foi anunciado como vice na composição da chapa.

João  Amoêdo foi oficializado candidato à Presidência da República pelo Partido Novo. O cientista político Christian Lohbauer foi escolhido como candidato à vice-presidente.

O partido Democracia Cristã confirmou no dia 28 de julho, a candidatura de José Maria Eymael à Presidência da República. O pastor da Assembleia de Deus Helvio Costa será vice na chapa.

A convenção nacional do PT escolheu, Luiz Inácio Lula da Silva para ser o candidato à Presidência da República. Não foi definido quem será o vice-presidente na chapa.

Manuela D’Ávila foi confirmada pelo PCdoB no como candidata do partido à Presidência da República. O escolhido para ser vice dela é o sindicalista Adilson Araújo. Ele presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

A Rede Sustentabilidade, confirmou, o nome Marina Silva como candidata da sigla à Presidência da República. O candidato à vice na chapa, o médico sanitarista, Eduardo Jorge, do Partido Verde.

Em convenção nacional, o PSTU oficializou a candidatura de Vera Lúcia à Presidência da República. Hertz Dias completa como vice a chapa.

Agora é com vocês, escolham seu candidato, pesquisem sobre ele e vote com consciência. Viva a democracia!

 

Comentários

Pin It on Pinterest