Operação no RJ mira quadrilha do jogo do bicho com 300 pontos de aposta

Operação mira família que explorava jogo do bicho em São Gonçalo, RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre, 23 mandados de prisão e 57 de busca e apreensão na ação batizada de Operação Saigon. A operação tem a participação da corregedoria interna da Polícia Civil. O que indica a participação de policiais nos crimes investigados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio, a quadrilha mantinha cerca de 300 pontos de aposta ilegal e movimentava em torno de 10 milhões de reais por mês com o esquema.

A ação é realizada pela polícia em parceria com o Ministério Público estadual e com a subsecretaria de inteligência do estado. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de São Gonçalo. O cumprimento das decisões está sendo realizado por um efetivo de 35 delegados e 210 policiais.

Foram presos os irmãos Luis Anderson Azeredo Coutinho e Alexandre de Azeredo Coutinho. Eles são netos de Dona Renee, apontados pela polícia como chefes do esquema. Alexandre, conhecido como Tioco, foi pego em Cabo Frio, na Região dos Lagos; o irmão foi encontrado em Niterói, município vizinho de São Gonçalo.

De acordo com o delegado Cristiano Maia, da Corregedoria da Polícia Civil, a investigação durou pouco mais de um ano. Na casa de Luis Anderson, agentes apreenderam R$ 48.674 em espécie, além de joias de ouro.

 

Comentários

Pin It on Pinterest