Polícia e MP deflagram operação contra o PCC em 14 Estados

 

Grande operação contra o PCC foi realizada pela Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo. A ação foi realizada nesta quinta-feira, 14,  denominada Operação Echelon.

O objetivo foi atingir a estrutura do Primeiro Comando da Capital (PCC) segundo investigações a facção controla as ramificações interestaduais. Trata-se de um setor chamado de “Resumo dos Estados”, que é subordinado diretamente à cúpula da organização.

A ação é desfecho das investigações do Departamento de Polícia Judiciária do Interior -8 (Deinter-8), de Presidente Prudente, e pelo grupo de Atuação especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPE, mostraram como a cúpula do grupo mantém contato com bandidos em outros Estados, atuando nos tráficos de armas e drogas.

A policia segue cumprindo, 59 mandados de busca e apreensão em 14 Estados.Foi decretado pela justiça ainda prisão preventiva de 75 acusados, todos apontados como integrantes da facção.

Nos últimos quatro anos, o total de integrantes do PCC espelhados fora de São Paulo cresceu 6 vezes, passando de 3 mil para pouco mais de 20 mil em 2018. A facção, que em São Paulo conta com 10,9 mil integrantes, está presente ainda em cinco países da América do Sul – Bolívia, Colômbia, Guiana, Paraguai e Peru.

Comentários

Pin It on Pinterest