Um dos líderes do PCC é preso no Aeroporto de Guarulhos

Apontado como um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), Adriano Hilário dos Santos, de 32 anos, foi preso no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande SP, às 18h40 desta quinta-feira (10). Ele estava foragido e foi preso quando voltava de Camaçari, na Bahia.

Segundo o ESTADÃO uma denúncia anônima informou que um homem identificado como Frank dos Santos Cavalcante estaria trazendo drogas em um voo e desembarcaria em São Paulo. Os policiais se dirigiram até a esteira de bagagens e identificaram o suspeito com o auxílio de uma imagem fornecida pelo autor da denúncia

Na 3ª Delegacia do Aeroporto (Deatur), foi realizada uma revista na bagagem, mas não foram localizadas drogas. Ao fazerem buscas no sistema de banco de dados criminais, a Polícia Civil identificou que o suspeito não se chamava Frank, mas Adriano Hilário dos Santos. Ao pesquisarem pelo nome verdadeiro, foi apurado que ele era foragido da Justiça

Santos foi preso por assalto a uma joalheria. Em regime semiaberto, ele saiu do Centro de Detenção Provisória de Valparaíso (SP) e não retornou. A polícia não informou a data da fuga.

O caso foi registrado como captura de procurado e uso de documento falso pela 3ª Deatur. Na manhã desta sexta-feira, 11, ele foi para uma audiência de custódia no Fórum de Guarulhos, que definiria o local para onde Santos ficará preso.

Comentários

Pin It on Pinterest