Sem Neymar e com Marta, Fifa divulga lista dos indicados ao prêmio de melhor do mundo.

A lista dos 10 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa saiu na manhã desta terça-feira, sem contar com Neymar.

A temporada interrompida por uma lesão e marcada pelo desempenho sem brilho na Copa do Mundo tirou Neymar do rol de melhores jogadores do mundo. É a primeira vez em seis anos que um brasileiro fica de fora da lista. Em 2016 e 2017 Neymar chegou perto de ganhar o prêmio, sendo vencido por Cristiano Ronaldo.

O jogador se tornou motivo de piada na Copa pela sua postura em campo, ao simular faltas e arranjar confusões. Foi, para muitos, a maior decepção do torneio ao lado de Lionel Messi, cujo nome está na lista pela décima vez seguida.

A Fifa divulgou nesta terça-feira os 10 indicados ao prêmio Fifa The Best e deixou de fora o brasileiro.

Por outro lado, Marta está na disputa pelo prêmio de melhor jogadora do mundo. Troféu que ela já recebeu em cinco oportunidades. Nesta terça-feira, a camisa 10 da Seleção e do Orlando Pride, dos Estados Unidos, foi uma das 10 escolhidas pela Fifa para a disputa da premiação. O resultado divulgado em evento de gala no dia 24 de setembro.

Marta afirma que, mesmo sendo sua sexta busca pela conquista, é sempre um momento especial e que chegou a ficar surpresa. Ela comentou que serve como algo motivador para a continuidade do ano já prevendo a disputa da Copa do Mundo, em 2019, na França, a partir de 7 de junho.

 

Comentários

Pin It on Pinterest