“Vandalismo cultural” – Prédios e viatura são vandalizados em SP

Viatura e prédios da Polícia Civil em SP são vandalizados durante a Virada Cultural na madrugada desse domingo.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), dois suspeitos foram detidos.

De acordo com informações da SSP, uma viatura do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) foi pichada na Avenida São João por volta das 3h.

Ainda de acordo com a assessoria, o prédio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), na Avenida Cásper Líbero, foi pichado na madrugada.

E o prédio do Palácio da Polícia Civil, na Rua Brigadeiro Tobias, teve um vidro da porta quebrado depois das 6h, de acordo com a secretaria.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial (DP), no Bom Retiro, o estudante João Victor Coutinho Encarnação Fráguashv, de 19 anos foi preso por suspeita de pichar a fachada do IIRGD.

Ele foi responsabilizado por pichação, dano ao patrimônio, resistência e desobediência. Segundo a polícia, o suspeito carregava três gizes coloridos.

O outro, preso em flagrante é Victor Hugo Santos do Vale, de 22 anos, foi acusado de quebrar o vidro do prédio do Palácio da Polícia.

Nos dois casos, os policiais que estavam nos locais fizeram as prisões. Os detidos foram levados à delegacia, de acordo com informações do policial de plantão.

Eles seriam encaminhados para audiência de custódia na Justiça, que poderá determinar o pagamento de fiança para que os suspeitos respondam em liberdade.

com informações do G1

Comentários

Pin It on Pinterest